Manufaturing in Portugal: local handmade homeware to last



 




Textos finalmente reunidos




05 ABRIL 2022
Este mês mudei finalmente a plataforma em que escrevia a newsletter mensal da Mariamélia desde há quase praticamente 5 anos. Queria uma plataforma de gestão mais simples e mais indicada para o tipo de emails que escrevo: formato de long-read, com poucas imagens e muito texto, ao invés das newsletters mais baseadas em promoção de produtos que é mais comum as marcas desenvolverem. Essa parte, da divulgação dos produtos, deixo-a nas redes sociais (ver links abaixo). Na newsletter quero um espaço de pensamento e debate. 

No Substack podem subscrever para receberem os emails na vossa caixa de correio, mas também podem ter facilmente acesso aos textos online, num formato tipo blog, que procurava à muito, para poder reunir todos os textos que tenho escrito nos últimos anos. É útil para mim, e para os novos leitores/as. Tenho muito tendência para me repetir — porque ando tantas vezes à volta com os mesmos assuntos — pelo que vê-los todos reunidos e organizados (e ilustrados), deixa-me espaço para voltar a alguns temas com visões novas, e desenvolver outros temas ainda não explorados.

Todo este trabalho continua a ser feito gratuitamente, e assim continuará. Se quiserem contribuir para o meu esforço de reflexão e escrita, podem-me pagar “um café”, que no meu caso são livros, através da   simpática plataforma buy me a cofee — uma ferramenta para os freelancers e criativos digitais, em que podemos pagar um “café” a alguém que faz um trabalho de partilha de conteúdos públicos, mas que quer continuar a disponibilizar esse trabalho a todes, sem paywalls. O contributo mínimo são 5€ e o máximo 25€.

Se não têm utilidade ou possibilidade de comprar os produtos da Mariamélia, este apoio é a melhor forma de garantir a sustentabilidade deste projeto. Obrigada a todes desde já!

︎︎︎ Encontrem a Mariamélia agora no Substack, apoiem no BuymeaCoffe, e, para saberem mais sobre os produtos e novidades, sigam-me no Instagram, no Facebook e ainda no Pinterest.

FILOSOFIA  
PARTILHAR ︎    ︎    ︎