SEGUINTE ︎




Isto é manufaturação




2 NOVEMBRO 2019
No próximo sábado, dia 9 de novembro, inauguro uma exposição de imagens e objetos da Mariamélia dedicados à manufaturação, com foco nas três oficinas que visitei este verão juntamente com a Matilde Viegas. A exposição será composta pelas imagens da Matilde Viegas, e os objetos da coleção da Mariamélia desenvolvidos nessas oficinas. Estas peças estarão disponíveis para venda (apenas) por encomenda. É a oportunidade ideal para conhecer o nosso projeto e para ver ao vivo estes produtos.
   
A exposição poderá ser visitada informalmente até ao dia 18 de Dezembro, dentro do horário de funcionamento do Temporada, um espaço de co-work flexível que conta com um bar e uma zona ao ar-livre, e que têm mesmo de conhecer. Fica na chamada “zona” das galerias, dentro do quarteirão de Miguel Bombarda, na Rua da Torrinha n.º 151, um pouco antes da Rua de Cedofeita.

O estacionamento é limitado naquela zona, mas não é impossível (como noutras zonas do Porto). Há transportes que servem a zona da Maternidade, a zona do Hospital Santo António e a zona da Praça da Galiza, deixando-vos a cerca de 10 minutos a pé do Temporada.

No sábado, às 18h30, em jeito de inauguração, convido todos a juntarem-se a uma conversa informal à volta das ideias de manufaturação e produção artesanal em Portugal, para a qual convidei a Cláudia Alemão da marca têxtil Bicla e a Raquel Pais, do atelier de design e marca têxtil À Capucha. Estaremos a discutir meios de produção, sustentabilidade, consumo diferenciado e o papel dos artesãos no meio de tudo isto. A entrada é livre e ainda haverá vinho e castanhas para um magusto como deve ser. Aviso à navegação: o espaço, apesar de amplo é muito quentinho graças à salamandra! São todos muito bem-vindos.


MANUFATURA    FORA DE PORTAS

PARTILHAR ︎    ︎    ︎