Manufaturing in Portugal: local handmade homeware to last

SOBRE    LOJA    SERVIÇOS    OFICINAS    DIÁRIO    CONTACTO





Filipa Cruz

© Matilde Viegas


Sou designer e trabalho regularmente com uma rede de artesãos e pequenos produtores locais, no desenvolvimento de produtos originais e na curadoria de peças artesanais de base tradicional. Colaboro pontualmente com artistas e crio relações próximas de confiança com todos os artesãos e manufatores com quem colaboro no desenvolvimento de produtos.

Vivo na cidade do Porto e trabalho em design gráfico e design de produto desde 2011. Já vivi e trabalhei em Lisboa e Estocolmo. Além da atividade como designer tenho desenvolvido a comunicação visual e a gestão de conteúdos online para algumas empresas e pequenos negócios. Em 2014 criei, juntamente com a Alexandra Macedo, o projeto Mariamélia, focado em objetos significativos para a casa, produzidos em Portugal. Em 2018 o projeto teve um novo fôlego, alargando as parcerias com artesãos de diferentes áreas.

Assino todos os textos neste site, na newsletter mensal e nas redes sociais. As imagens são, excepto quando assinaladas, da autoria da Matilde Viegas, que se tornou uma parceira incontornável deste projeto.




 
SHARE ︎    ︎    ︎