Uma montra que é uma conversa




19 ABRIL 2020
O novo site que tenho adiado desde fevereiro está finalmente online. Não posso dizer que está pronto, porque quero sempre melhorar e acrescentar, mas posso dizer que está funcional e finalmente de acordo com o que eu imaginei durante muito tempo. Posso também gabar-me de ter sido a autora do design e dos conteúdos deste site, com a sorte de ter as imagens da Matilde Viegas para ilustrar tudo aquilo que eu nunca conseguiria dizer tão bem por imagens.

Passei muito tempo a pensar como podia explicar este projeto sem que a quantidade de informação fosse exagerada ou confusa. Se calhar por ter pensado tanto tempo na importância de explicar a Mariamélia, acabei por criar uma espécie de “entrevista perpétua” onde cada página coloca perguntas e responde às mesmas. Foi a forma mais simples que encontrei de fazer do site uma interação permanente que pudesse tornar mais apelativa a leitura sobre o projeto.

Este é um site propositadamente não-conforme, e talvez em contradição com a febre de lojas online que se estão a gerar pela internet nestes dias. A opção de abandonar a opção da loja online já a tinha tomado no início deste ano quando me apercebi que para mantê-la teria de subir muito os preços dos meus produtos, devido às taxas cobradas pelas plataformas de venda e pelas plataformas de processamento de pagamentos. O meu pequeno negócio simplesmente não tem a escala nem as ferramentas financeiras que outros têm para poder suportar estas taxas. Portanto, em vez de uma loja, há uma montra, onde podemos consultar os produtos disponíveis e as características deles.
Se quiserem encomendar, ou saber mais sobre eles, basta enviar um email. Aí começamos uma conversa, que é um processo de troca muito mais interessante (para mim) e espero também para os meus clientes. Se o tempo que reclamo para o desenvolvimento e produção das minha peças é alargado, também o processo de compra o deverá ser. E que melhor altura para humanizarmos este contacto à distância que neste momento, em que não podemos estar fisicamente próximos?

FILOSOFIA
PARTILHAR ︎    ︎    ︎